.







Alberto Sabino - Blog

Informações, fotos, dicas e links do Designer, Consultor de Moda e Turismo de Luxo, Palestrante e Fotógrafo.

sábado, 10 de abril de 2010

A evolução da Terra.







Existe um sentimento generalizado de atenção ainda maior às manifestações recentes da Natureza.  De tempos em tempos vulcões se manifestam, terremotos mais fortes acontecem, enchentes, ventos e outros vêm com mais força.  Normal.  Sempre foi assim. 
Como também, de tempos em tempos, a Terra passa por transformações significativas, dando início a uma nova era do Planeta.



Consultei a Wikipédia, para quem quiser se aprofundar no assunto:


Preparem-se que aí vêm um monte de palavras complicadas......


“De acordo com as teorias geralmente aceitas, a Terra teria tido o início da sua formação há aproximadamente 4,6 bilhões de anos (esse número hoje é calculado com maior exatidão: 4,567 bilhões de anos) através de uma nuvem de gás e poeira (disco protoplanetário) em rotação, que deu origem ao nosso Sistema Solar. 


vida começou na terra há pouco mais de 3,5 bilhões de anos, no período  Arqueano, pois se são encontrados vestígios de vida nesse período, sua formação deve ser, necessariamente, anterior.
No começo, tudo na terra era rocha derretida, que, depois de algum tempo, se solidificou e formou a superfície terrestre. Naquela época havia muitas erupções vulcânicas, e por essa razão, a atmosfera da terra era tóxica. Houve um grande período de chuvas, que durou milhões de anos, e as partes de terra que ficaram emersas formaram os continentes.

As primeiras formas de vida do planeta foram os Procariontes, formas de vida unicelulares que continham DNA, a molécula fundamental da vida. Depois dos Procariontes, vieram os Eucariontes que já eram mais complexos, continham um núcleo e organelas. Tempos depois, surgiram os vermes achatados e criaturas invertebradas mais complexas, como os Trilobitas


De pequenos seres chamados conodontes, surgiram os peixes, que se tornaram no Devoniano os donos dos mares, e que por alguma razão desconhecida, talvez em busca de alimentos ou para fugir de predadores, começaram a sair para a terra firme, e deram origem aos anfíbios que podiam andar na terra, mas nescessitavam viver em pântanos pois não sobreviviam muito tempo fora da água


Os anfíbios evoluiram aos répteis, que viviam sem dependência da água e dos répteis evoluiram os sinapsídeos, ancestrais dos mamíferos, que permaneceram escondidos durante o longo reinado dos dinossauros até se tornarem os donos do mundo.”













ALBERTO SABINO - FASHION JEWELRY DESIGNER - RIO DE JANEIRO - BRASIL - www. ...





Alberto Sabino' store, at Forum Ipanema. 
From 1986 to 2009.
Now, in Rio de Janeiro, at Signature Boutique.
Copacabana Palace.




                               


more about "ALBERTO SABINO - FASHION JEWELRY DESI...", posted with vodpod

Modelo:  Sully del PossoFotos:  Ricardo BheringMakeup:  Fernando Torquatto.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...