.







Alberto Sabino - Blog

Informações, fotos, dicas e links do Designer, Consultor de Moda e Turismo de Luxo, Palestrante e Fotógrafo.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Baile do Copa - o que mais gostei!

O baile do Copa este ano foi o que mais gostei, entre os que já estive! Tudo bem, pode até ser por alguma coisa pessoal, mas estava muito bonito, pessoas com fantasias luxuosas, sem incidentes desagradáveis. Só alegria!
Fui com Aline Queiroz. Deixamos o carro numa garagem ao lado e, de lá, fomos a pé pelo calçadão. Claro, muitas pessoas nos olhando e a turma do sereno de prontidão, observando e “criticando” todos que mereciam, segundo a opinião deles. Eu só fui chamado de Gorbachev... Não sei se pela careca ou se pela minha roupa. Sem marca na testa, e com minha Raissa – Aline, acabei “fazendo amizade” com eles e tirei foto da turma. A comparação me fez, muito rapidamente, claro, lembrar como o tempo passa. O fim da Guerra Fria ( eu me preparando pra uma guerra quente e agradável lá dentro), a simpatia do líder russo e sua mulher, para nós ocidentais, e as críticas do povo soviético, que passava por grandes mudanças. Quem estava vivo se lembra da Perestroika, da derrocada do Partido Comunista, da transformação da URSS, da queda do Muro de Berlim, da falência de um ideal comunista que não foi alcançado.
E eu ali, em plena crise do Capitalismo, com o luxo à minha direita e o povão à esquerda. Tudo na hora foi muito rápido, mas escrevendo agora, me dou conta das ironias da vida e meu lado pós
graduado em Economia silencia o artista. Será por um instante só, prometo. É Carnaval, afinal. Nessa típica convivência carioca com os contrastes sociais, a fila foi andando e entramos no Copa. O mundo de problemas ficou do lado de fora. Poses para fotos, disputa de modelos, tentativas e assédio, dos que querem ser celebridades, aos fotógrafos mais importantes. Fiz um desvio e passamos ao largo. Como marca, preciso de divulgação, mas prefiro que as coisas aconteçam naturalmente.
Neste momento, agora enquanto escrevia, o telefone tocou. Era minha mãe, convidando pra almoçar. Lembro que ainda não tomei café da manhã. Manhã? Já são três horas da tarde de Domingo!
Já que o raciocínio foi interrompido, vou cuidar do corpo. E volto a escrever mais tarde.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...