.







Alberto Sabino - Blog

Informações, fotos, dicas e links do Designer, Consultor de Moda e Turismo de Luxo, Palestrante e Fotógrafo.

domingo, 22 de março de 2009

O que fazer para otimizar o tempo?

.


Comecei a fazer estas páginas no www.albertosabino-fotos.com em fevereiro.  Mês passado.  Releio, volto, penso que caminho adotar, se apresento minhas peças mais ou se apresento menos, se falo mais do que gosto na Moda ou na vida.  Se fico mais aberto e escancaro, se mantenho minha habitual discrição.  Se aproveito a oportunidade de mudanças na vida pra me diversificar mesmo, fazer experiências, me reinventar.

Às vezes sinto uma coceira, como se este teclado fosse minha voz e a cadeira que estou fosse o antigo divã do psicanalista.  Já fiz várias terapias.  Foi bom, me ajudaram não só a me entender mais, como perceber melhor as pessoas e o que querem dizer nas entrelinhas.  Isso está um perigo pra mim, esta vontade de "falar" mais.

Não tenho pretensões a jornalismo de Moda, a comentarista ou crítico do que quer que seja.  Pra isso tem já muita gente competente e informada, incluindo meu irmão Marco Sabino, uma fera em cultura de Moda.  E uma memória que me deixa pasmo, lembra de coisas, com detalhes, que eu já apaguei completamente.  É fonte de consulta também na família.

Quero mostrar quem eu sou.  Um pouco pra que conheçam mais o meu trabalho, um pouco por vaidade, muito porque me respeito e gosto do que faço.  

Tenho me dedicado um pouco mais a ler blogs, confesso que não era uma de minhas prioridades, na correria de tempo  que sempre me atormenta.  Pra isso passei a dormir mais tarde, sendo a madrugada o único período do dia em que posso ficar realmente focado em mim mesmo.

Surpreendo-me com as imagens, com as interpretações, com a quantidade de informações não só disponíveis para ler, mas a quantidade de informações que algumas pessoas especiais têm.  Chego por vezes a me sentir ignorante, eu que sempre fui tão contente com meus caminhos.

Será possível que possa conseguir me informar tanto e ainda ter tempo pra criar, comprar, administrar, encontrar com amigos, ir a um cinema, teatro, restaurante, andar pela praia, fazer um prato especial na cozinha?  E tantas outras.  Fico pensando naqueles que malham horas por dia, nos que terminam o dia sem realizar coisa alguma.

Preciso de clones já!!!!!  Só eles pra me ajudarem a fazer e saber tudo o que quero.

Hoje é sábado, 03h22m.  Não saí de casa.  Se tivesse saído não estaria aqui escrevendo.  Será que estou perdendo outras oportunidades?  Escolhas, escolhas, escolhas.  Sempre.  Hoje esta foi a minha.  Não quero ser coerente todo o tempo.

.


Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de fazer meus comentários sobre o Luxo e a Crise, num post acima, reli este aqui.
No outro eu dizia do cuidado que as pessoas devem ter pra saberem equilibrar com sabedoria o SER e o TER.
Meu comentário vale pra mim mesmo aqui, sobre a ânsia do conhecimento e das realizações acima de nosso limite,possibilidade e tempo.
Preciso ser o que posso ser, sem exagero.

Ainda bem que tenho muito a aprender. Até comigo mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...