.







Alberto Sabino - Blog

Informações, fotos, dicas e links do Designer, Consultor de Moda e Turismo de Luxo, Palestrante e Fotógrafo.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Ithamara Koorax


Quando me lembro de Ithamara, primeiro vem a amiga, o carinho, a atenção. A cantora Ithamara, estou pensando agora, também é amiga, carinhosa e atenciosa. E agora?
Já assisti muitas apresentações em vários lugares do Rio, do Mistura Fina ao Sofitel. Em quase todos tenho a alegria de ouvir uma música dedicada a mim, que me emociona e me deixa explodindo de orgulho.
Orgulho que sinto, também, ao vê-la usando minhas peças. As argolas, que ela tanto gosta, os anéis que brilham debaixo das luzes e outras.
Ainda me falta um desejo a realizar. Assistir a um show dela, por exemplo, no Japão, na Coréia, na Europa... Ver o público internacional vibrando com a nossa brasileira.

Ithamara me honrou com sua voz no vídeo de apresentação de minha marca, deu o clima certo para o que eu queria passar, assim como a beleza de Sully del Posso (nascida Engelhart).

Obrigado.


http://www.koorax.com/

Ithamara Koorax
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ithamara Koorax é uma cantora brasileira de jazz e bossa nova.
Foi considerada em
2002, pela revista estadunidense DownBeat, a "bíblia" do jazz, como a quarta melhor cantora de jazz do mundo. Ithamara também foi eleita entre as melhores cantoras da cena jazzística pela votação dos leitores da Down Beat nos anos de 2000, 2002, 2004, 2005 e 2006, recebendo similar aclamação em revistas da Inglatterra (Jazz Journal), França (Jazz Hot), Japão (Swing Journal), Korea (Jazz People) e Suíça (Jazz 'n' More), entre muitas outras.
No primeiro ano de sua carreira profissional recebeu no Brasil o prêmio de "cantora revelação" de 1990, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte.
Ao lançar seu primeiro disco, Ithamara Koorax Ao Vivo, recebeu o Prêmio Sharp de "cantora revelação de MPB" em 1994


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...