.







Alberto Sabino - Blog

Informações, fotos, dicas e links do Designer, Consultor de Moda e Turismo de Luxo, Palestrante e Fotógrafo.

domingo, 15 de março de 2009

Lembranças de Viagens - Veneza - Florença

....





.......
.....

....

... ...... Veneza é uma cidade-labirinto, cheia de surpresas a cada esquina, uma fotogenia incrível, um cheiro característico, muitas vezes parece que estou fazendo parte de um filme. A primeira vez que fui a Veneza, estava numa viagem de trem muito louca. Havia saído de Viena, com uma parada em Salzburg. De lá voltaria a Munique, onde estava morando na época (1980). Passeando pela estação de trem vi um cartaz sobre uma viagem turística para Insbruck, de trem especial, pelos Alpes. Durante a viagem eu pulava de um lugar pro outro no vagão, querendo ver a paisagem linda. De lá peguei um trem com destino a Roma, mudando todo meu trajeto. Foi feita uma escala em Verona e ouvi anunciarem no alto-falante que o trem pra Veneza partiria em dez minutos. Peguei minha pouca bagagem e fui.

.....


A segunda vez estava em Lua de Mel. Havia me casado com Tania em Florença, estávamos fazendo uma viagem de carro pela Itália. Em Firenze comprei as alianças, pedi ao Concierge que marcasse um jantar no melhor restaurante que eu conhecia, Enoteca Pinchiorri, e lá colocamos nossas alianças. De Florença partimos para Veneza, onde ficamos no Cipriani, no Palazzo Vendramin, com vista pra Piazza San Marco.

.....


http://www.enotecapinchiorri.com/

http://www.hotelcipriani.it/

....

Curiosidades:
.......
Carpaccio e Harry's Bar:
........
........
......foto AS em Veneza: Tania
fotos das cidades: Ricardo Cabral, grande amigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...